sábado, 30 de abril de 2011

Os escândalos continuam na Assembleia Legislativa do Paraná


O mais recente envolve o atual presidente, Valdir Rossoni; funcionária fantasma teria ‘ocupado’ seu gabinete

A imoralidade e os crimes praticados contra a sociedade paranaense na principal casa de leis do estado parecem mesmo não ter fim. Não bastasse o escândalo dos atos secretos que lesaram o Paraná e sua população por anos, agora recai sobre o presidente da Assembleia a suspeita de ter mantido uma funcionária fantasma em seu gabinete.

Eleito com a promessa de investigar, punir e recuperar a imagem do Legislativo, o tucano Valdir Rossoni se vê envolvido num esquema irregular. Segundo revelou ontem o jornal Gazeta do Povo, ele teria empregado em seu gabinete de deputado, entre 2003 e 2005, Hellena Luiza Valle Daru. Nesse período, a “funcionária” teria recebido R$ 331,5 mil de salário.

Mas tudo não passaria de uma fraude, pois Hellena encaminhou um documento à Receita Federal garantindo nunca ter trabalhado na Casa, tampouco percebido os pagamentos. Ou seja, mais uma fantasma usada em desvio de dinheiro público, afinal os milhares de reais foram efetivamente depositados numa conta, informa a matéria do diário curitibano. E aonde foram parar? Quem viu a cor da grana?

Coincidência ou não, Hellena é mãe de Altair Carlos Daru — ninguém menos que funcionário, e homem de confiança, de Valdir Rossoni há dez anos! E o tucano vem a público dizer que não sabia? Quer que os paranaenses acreditem que ele desconhecia o fato de a mãe do seu amigo ter sido funcionária fantasma de seu gabinete? Como pode o parlamentar não saber quem trabalha ou trabalhou para ele, já que as nomeações e exonerações saem no Diário Oficial?

Quando foi eleito presidente, o peessedebista exonerou e nomeou diretores, fechou a gráfica que imprimia os diários secretos, pediu segurança da Polícia Militar, garantiu promover a moralização da Assembleia. Agora vemos que tudo foi “jogo de cena”. Assistimos indignados às alegações do tucano sobre o desconhecimento da fantasma sob suas asas.

Pelo jeito, apesar da promessa dos nobres parlamentares, após os escândalos descobertos no ano passado, pouca coisa mudou no Poder Legislativo do Paraná. E o pior: a esperança de que mudará caiu por terra agora, com o exemplo de imoralidade vindo do presidente da Casa — mesmo que a irregularidade tenha ocorrido antes de ele ocupar essa função.

3 comentários:

  1. Canalha... Fico pensando na podridao que ainda esta por vir... onde tem fumaca ha fogo, neh?!

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto.
    O que o Rossoni fez foi usar a mídia para se promover e bancar o xerife perante o povo paranaense, que deveria traduzir a indignação sentida em protestos ruidosos que servissem ao menos para intimidar a malandragem engravatada.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado, leitoras. Continuem participando com comentários, sugestões, críticas, e das enquetes!

    ResponderExcluir